quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Como se hospedar barato em Tóquio

Hotel Cápsula


O Japão tem um tipo de hotel que deve ser unico no mundo: os hotéis cápsula. Como se vê pelas imagens, o "quarto" se resume a uma pequena cabine da dimensão de uma cama, com a altura de mais ou menos um metro. São bem equipados, no interior tem TV, rádio, ar condicionado e alguns até oferecem acesso a internet.
Saindo da área das cabines, tem sala de descanso, sauna e até serviço de massagem.



Já tive a oportunidade de me hospedar num quando visitei Tóquio e confesso que fiquei surpreso com qualidade do serviço. Considerando a relação custo/beneficio não tem concorrência, principalmente se considerar uma cidade caríssima como Tóquio. As taxas variam entre 2.500 a 4.000 ienes a diária, com a vantagem de estarem situados em endereços bem localizados, geralmente próximos das principais estações de trem e bairros centrais. É claro que existem certos desconfortos, dependendo da sua estatura o espaço dentro da cabine pode ser meio apertado e o banho é público. Casais tem de pernoitar separados. Mas se você esta com a grana curta ou pensa em economizar um pouco, um hotel cápsula pode ser a resposta para uma boa noite de repouso e mais dinheiro no bolso para passear.

Uma outra opção interessante do ponto de vista econômico, mas pouco confortável é fazer como alguns sem-tetos japoneses e pernoitar num internet café:



Os internet cafés vendem pacotes de 6 horas a a partir das 23:00, geralmente variando de 1.200 a 1.500 ienes para uso de cabines individuais, com direito a drink bar, computador com acesso a internet, cobertor e geralmente pode-se levar alimentos para serem consumidos lá dentro. Mas terá que suportar a luz que sempre fica acesa, cheiro de cigarro, mesmo que fique na área de não fumantes, eventuais sons de conversas e outros ruídos. É f..a! e digo isto por experiência própria, mas economiza-se uns bons tostões assim ;-)

Nenhum comentário: