domingo, 30 de dezembro de 2007

Yakin pode fazer mal a saúde?

Segundo este artigo do "O Globo" a resposta para esta questão é um possível sim. Fundamentado em estudos científicos o trabalho noturno dentre outros males, pode inclusive potencializar o surgimento de doenças cancerígenas. Mas quem de nós miseráveis dekasseguis consegue resistir aos 25% de acréscimo aos nossos minguados salários?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

E o iPhone vem ai...

Pelo que indica algumas especulações disparadas pela imprensa especializada e blogs tecnológicos, logo mais neste ano que já vai começar, numa data ainda não definida, o iPhone aportará no mercado japonês de celulares. Se você, dekassegui neófilo já esta considerando adquirir um, dê uma olhada neste simulador para conferir se a bagaça é mesmo aquela coca-cola toda que andam espalhando por ai:



Tudo ainda vai depender de extensas negociações que estão em curso entre a Apple e a NTT, com o Yahoo do Japão que adquiriu a Vodafone correndo por fora.

Mesmo que chegue o iPhone por estas bandas, ainda vou refletir demoradamente se deixo de lado meu pré-pago, ultra-modernoso, fashion e poderoso "v102d". :-p



Sem contar que o iPhone com certeza não terá esta bela combinação de cores, verde-abacate e azul-anil que tanto aprecio...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Propaganda do MacDonald no Japão

Interessante... Gostei da versão feminina do Ronald, ficou bem melhor do que aquela imitação tosca do "Bozo". Até conseguiu despertar meu apetite... Assim que bati os olhos neste comercial fui subitamente hipnotizado e um pensamento obsessivo me veio à cabeça: Quero comer!!! Quero comer!!! Quero comer!!! Quero comer!!!

Um "Tomato McGrand" é claro...


terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Para inspirar...

“Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que eu me tornei um sucesso”.
Palavras ditas por Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

2 girls 1 cup

Em toda minha vida cibernética nunca vi algo tão escandalosamente degradante e repulsivo como este vídeo. Não consegui o feito heróico de conseguir assistir até o final, caso tivesse, juro, não teria como dar uma pausa para vomitar até as tripas e algo mais que me fosse possível. Antes que o pior ocorresse, desesperadamente (e porque não, covardemente) encerrei o browser, como talvez outras milhares de pessoas normais devem ter feito. Ainda assim, passadas algumas horas da temebrosa descoberta, guardo uma certa ânsia de querer liberar todo o conteúdo do meu estomâgo só de relembrar uma pequena fagulha das imagens que dolorosamente se fixaram nos recontidos do meu cérebro...
Assim que foi lançado no mês passado, "2 girls 1 cup" (2 garotas e um copo), desencadeou uma impressionante reação viral na internet, iniciando com comentários em forums, posts em blogs, reportagens, produzindo um verdadeiro fenômeno de audiência e explosão de popularidade, conseguindo com absoluta certeza escrever seu nome na história da internet, mesmo que seja com m...a, muita m...a mesmo.
Orgulhe-se de ser brasileiro, "2 girls 1 cup" é uma criação totalmente verde-amarela, com produção, direção e atrizes brasileiras.
Engraçado é a mania derivada desta bizarrice escatalógica, de registrar as reações das pessoas enquanto assistem ao vídeo e publicar no YouTube, veja só o que fizeram com esta pobre velhinha:


Judiaram dela né?
Para o seu deleite, mais reações aqui.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Copa 2014

O site Brainstorm9 inaugurou um concurso de logos para a Copa 2014. Algumas propostas são bem profissionais e de bom gosto, outras são brutalmente toscas.
Gostei destes, podem não ser os melhores, mas bom humor e uma certa dose de ironia é o que não faltam neles:




Tem ainda a contribuição dos nossos queridos "hermanos" portenhos, veja só que magnífica idéia para o mascote da copa, batizado carinhosamente de "el macaquito":

Shamisen rock

O shamisen é um dos instrumentos musicais mais tradicionais da milenar cultura japonesa, normalmente uma apresentação com o shamisen é assim:




Agora confira a abordagem "rock'n'roll" dos irmãos Yoshida:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Pizza japonesa

Não é de dar água na boca? É a ultima novidade da Pizza Hut japonesa...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Como se hospedar barato em Tóquio

Hotel Cápsula


O Japão tem um tipo de hotel que deve ser unico no mundo: os hotéis cápsula. Como se vê pelas imagens, o "quarto" se resume a uma pequena cabine da dimensão de uma cama, com a altura de mais ou menos um metro. São bem equipados, no interior tem TV, rádio, ar condicionado e alguns até oferecem acesso a internet.
Saindo da área das cabines, tem sala de descanso, sauna e até serviço de massagem.



Já tive a oportunidade de me hospedar num quando visitei Tóquio e confesso que fiquei surpreso com qualidade do serviço. Considerando a relação custo/beneficio não tem concorrência, principalmente se considerar uma cidade caríssima como Tóquio. As taxas variam entre 2.500 a 4.000 ienes a diária, com a vantagem de estarem situados em endereços bem localizados, geralmente próximos das principais estações de trem e bairros centrais. É claro que existem certos desconfortos, dependendo da sua estatura o espaço dentro da cabine pode ser meio apertado e o banho é público. Casais tem de pernoitar separados. Mas se você esta com a grana curta ou pensa em economizar um pouco, um hotel cápsula pode ser a resposta para uma boa noite de repouso e mais dinheiro no bolso para passear.

Uma outra opção interessante do ponto de vista econômico, mas pouco confortável é fazer como alguns sem-tetos japoneses e pernoitar num internet café:



Os internet cafés vendem pacotes de 6 horas a a partir das 23:00, geralmente variando de 1.200 a 1.500 ienes para uso de cabines individuais, com direito a drink bar, computador com acesso a internet, cobertor e geralmente pode-se levar alimentos para serem consumidos lá dentro. Mas terá que suportar a luz que sempre fica acesa, cheiro de cigarro, mesmo que fique na área de não fumantes, eventuais sons de conversas e outros ruídos. É f..a! e digo isto por experiência própria, mas economiza-se uns bons tostões assim ;-)

Pesquisadora japonesa ganha o prêmio ignobel do ano

Mayu Yamamoto, pesquisadora japonesa de 26 anos, foi alardeada com o ignobel do ano por ter desenvolvido uma técnica para extrair o odor e o sabor de baunilha a partir de uhm... estrume de gado. Confira no vídeo abaixo ela recebendo seu merecido prêmio na renomada universidade de Harvard.

A fotografia mais cara de todos os tempos

Para minha surpresa esta é a fotografia mais cara da história, intitulada "99 Cent II Diptychon", foi vendida por meros 3,340,456 dólares num leilão da Sotheby em Londres, feveiro deste ano. O autor é o renomado fotógrafo alemão chamado Andreas Gursky.



Esta outra foi vendida pela bagatela de 2,256,000 dólares. Vai entender...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vida de dekassegui...

Para quem nunca esteve no Japão como dekassegui, estes vídeos do YouTube dão uma boa idéia do que é viver e trabalhar aqui...



Esta matéria do Maurício Horta, repórter da revista Super Interessante é fantástica, consegue captar de forma soberba o espinhoso dia-a-dia de um dekassegui.


Enfim tem brasileiro trabalhando em tudo que é tipo de serviço, mas a grande maioria de nós trabalha em fábricas. Alguns tem sorte e conseguem verdadeiras canjas, outros sofrem com ambiente insalubre, ruídos, sujeira, calor, frio e até ijime...
Em alguns desses vídeos as pessoas parecem estar se divertindo, mas não pense que é fácil enfrentar diariamente expedientes de doze ou mais horas de trabalho, 6 dias por semana seguindo normas corporativas absurdas...









Teste de esperteza

Achei um puzzle interessante no Verdade Absoluta, consegui:
Faça seu teste aqui.

Quão viciado você é aos produtos da Apple?

Segundo o site Justsay sou:

54%How Addicted to Apple Are You?



Resultado broxante, considerando que já torrei uma grana preta num iMac, iPod, iPod Shuffle, OS X Leopard e algumas outras cositas que nem me lembro mais...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Japanese Street Dancer

Neste feriado se você for para Tóquio, não deixe de dar uma passadinha por Shinjuku, olha só que belo espetáculo de ... dança? exorcismo? ataque epilético? poderá assistir:


Aliás nem é preciso ir muito longe para ver bizarrices como esta, a tv japonesa as vezes mostra cada coisa estranha... Não é de morrer de vergonha alheia ver isto?