sexta-feira, 4 de abril de 2008

A estranha popularidade de Magibon

Ao contrario de outros fenômenos individuais do YouTube, que em raríssimas oportunidades são verdadeiros artistas ou na sua imensa maioria pseudos artistas, doidos varridos de toda ordem, que apresentam algumas performances interessantes e divertidas como cantar, dançar, falar, chorar ou uma das infinidades de coisas malucas, bizarras, que só a criatividade humana é capaz de produzir. Magibon possui o diferencial de não fazer nada, absolutamente nada nos seus vídeos, exceto posicionar-se em frente da webcam e piscar, sorrir, balançar a cabeça ou eventualmente comer pizza... Vez ou outra ela balbuciona algumas palavras num nihongo esquisito ou se faz pronunciar num inglês com sotaque nipônico nitidamente falso.
Ainda assim ela possui um índice de popularidade fantástico no YouTube, tanto de fãs, imitadores ou "haters" afirmando que Magibon é puro "hoax" para divulgar filme de terror japonês. Seus vídeos facilmente alcançam uma massiva audiência que não raro, ultrapassam a casa dos milhões de hits e dezenas de milhares de comentários. Confira este, o mais visto de todos, são 37 segundos dela fazendo sua especialidade, ou seja, nada, nadinha mesmo...



Sabe-se pouco sobre ela. Algumas informações esparsas, incertas, soltas em alguns fórums, dão conta de que apesar da aparência de adolescente, a idade real dela é de uns 20 e tantos anos. E embora se assemelhe bastante com aqueles personagens de anime por causa dos olhos enormes e a pele muito pálida, ela não tem nem um pouco de sangue japonês, é americana com uma possível descendência indígena cherokee. Ainda é desconhecido o seu nome verdadeiro. E todas esta informações acima podem ser incorretas, é claro...
A popularidade dela parece estar em alta por aqui também, uma equipe de TV japonesa (GyaO 4) recentemente foi ao EUA com a missão de contactá-la e trazê-la para cá. Pelo que aparece neste anúncio tiveram sucesso.



Gosto não se discute, mas dá pra entender as preferências de certos freqüentadores do YouTube?
Para homenageá-la, alguns fazem blogs, outros parodizam, imitam e um sujeito meio macabro, chamado Jack confeccionou este website especialmente para sua musa.



O público do YouTube definitivamente é meio pinel ou tem muita gente sem ter o que fazer a solta pelo mundo para se atentar com um personagem assim... (por que diabos então escrevi este post?)

Via InsideVideo.

Um comentário:

Alan disse...

Magibon...

Naum sei realmente como pode ser tão interessante ver outra pessoa fikar 30, 40 segundos em frente a uma webcam fazendu apenas carinhas fofas.

Bom, só sei d uma coisa...

Faz 3 dias q essa carinha fofa dela me encantou huahuahua, e realmente naum sei por que...

só sei q ela é D +

MRirian, I love you