domingo, 29 de junho de 2008

"Last Friends" um Jdrama legal




Detesto novelas. E sinceramente nunca me imaginei assistindo a um Jdrama (novela japonesa). Mas para aprender o idioma niponico estou me prestando a qualquer sacríficio. Com esta feroz determinação impregnada no espírito acabei por terminar agorinha mesmo o primeiro episódio de "Last Friends". Putz que troço deprimente da p...!!! Se você resolver assistir e for uma pessoa emotiva, prepare-se para descarregar baldes e baldes de lágrimas e ranho. Michiru, a personagem principal sofre horrores, ijime no trabalho, agressão física e psicológica em casa, humilhações e outros trancos mais. Sabe-se lá como um ser humano consegue suportar tanto abacaxi assim.
Nunca assisti a outro Jdrama para ter como base de comparação, mas no LF aparecem um monte personagens complexos, esquisitos e surreais como nunca imaginei ser possível pintar na telinha japonesa. Se você for assistí-lo vai encontrar:
- uma sapatona (Ruka);
- um assistente social especializado em violência doméstica, que ironicamente pratica violência doméstica (é o famingerado Sosuke, namorado da Michiru);
- um japa esquisito (Takeru), não se sabe se é ou não gay, mas que parece mesmo ter problemas com contato físico;
- um corno manso, exageradamente manso, tanto que é incapaz de retornar ao seu apartamento quando desconfia que o Ricardão lá esta traçando sua esposa.
- não se pode esquecer da própria Michiru, que também deve ter uns parafusos soltos, por ser tão absurda e irritantemente passiva, tão inerte, tão monga que basta pensar nela que passo a vizualizar um saco de pancadas, daquele tipo usado para treinar boxe.
Com certeza surgirão mais elementos bizarros ainda, estou escrevendo isto baseado apenas no primeiro episódio.
Enfim, me surpreendi positivamente, estórias tristes, depressivas, escuras e recheadas de personagens miseráveis e medonhos é algo que curto em demasia. E o LF tem isto tudo de sobra. E se ainda não bastasse, gamei na Ruka, que apesar das curvas retilíneas, tem um jeito de sapata que me é bizarramente sexy, putz, isso só pode ser algo relacionado a esta minha longa estadia aqui no Japão que esta me pirando... :P

Aqui do Japão, estou downlodeando tudo do Torrent-jp.(Necessita registro e é necessário clicar no botão "Thanks" para que os links dos torrents fiquem visíveis).
Se preferir assistir com legendas em inglês, baixe-as aqui.

3 comentários:

tubalandia disse...

existem vários doramas legais....
muitos bem esquisitos....mas tem bastante interessante....
esperimente assistir ao "takusan ai o arigatou"
este dorama aborda a história de uma professora que sofre uma doença nos ossos, o medico após amputar a perna esquerda da professora, diz que não demorará muito para ela morrer...o drama é sobre os ultimos dias dessa professora que tenta ajudar seus alunos, principalmente um deles que se envolve com yakuza e não consegue mais sair...é bem interessante...

Carlo disse...

Valeu Tubas, tô correndinho procurando este dorama...

Oh, my rock! disse...

OI, tudo bem! Acabei de encontrar seu blog quando procurava por Last Friends. Onde eu posso encontrar pra baixar Jdramas com legendas em português?

E vc sabe me indicar um site que dê dicas de Jdramas, bandas japonesas, entre outras coisas?

to sem blog ativo. qq coisa meu email é adrianocristian@gmail.com

abração e meus parabéns pelo blog