quarta-feira, 16 de julho de 2008

Crise...

Crise na economia mundial, japonesa e outros tantos fatores misteriosos impuseram cortes na produção na fábrica na qual trabalho e de repente encontrei-me numa situação pela qual nunca passei aqui na ilhota, trabalhando poucos dias e por conseguinte ganhando uma merrequinha de salário. Aliás, nunca no meu histórico de peão dekassegui ganhei tão miseravelmente assim. Fosse numa época não muito distante, estaria insanamente escarafunchando anúncios em jornais, telefonando, buscando informações sobre oportunidades de emprego em outras bandas, tudo por um salario melhorzinho.
Talvez seja coisa da idade, mas cansei-me da antiga vida nômade, apesar de algumas vezes estar profundamente sacudo deste lugar e de as vezes envolver-me em situações tão desagradáveis a ponto de quase descambar para atitudes faroésticas.
Mas enfim... A inércia me venceu e por ora resolvi acomodar-me por aqui. Mesmo que granamente não valha a pena, mesmo que aparentemente os contras serem maiores que os prós, mesmo assim decidi que aqui ficarei, ainda que esta resolução esteja tão firme, tal como um prego fincado na areia...

Um comentário:

mk_689 disse...

Olá, vi seu blog por acaso e achei bem interessante!
Nossa, mas essa crise desanima mesmo!Eu mesma estou com uma passagem marcada pra voltar pro Japão, mas muitos amigos meus andam dizendo que está ficando cada vez mais difícil encontrar um emprego bom por ai!O negócio é "gambatear" (expressãozinha infeliz)!!!
Mas boa sorte ai na saga na terra do sol nascente, pra todos nós!