segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O trenó do papai Noel quebrou...

E não será consertado a tempo para o natal deste ano. E pior, as renas estão em greve porque o papai Noel não tem como pagar seus salários.

A barra está pesada aqui. Ninguém sabe se melhora, se piora ou mais cruel, se acaba o Japão de vez para nós, meros peões terceirizados...
A única certeza é que não teremos a ceia farta neste natal, peru gordo ou outro bicho saboroso. Servidos á mesa, prontinhos para levar umas fatiadas, só os "kubis" dos dekasseguis que ainda se encontram empregados. Queria ter a capacidade de ser mais otimista. Acreditar que a "Lei da Atração" resolvesse tudo. Ajudaria muito se tivesse fé numa religião ou algo que de alguma forma ao menos lograsse me enganar, retirar da minha mente estas ondas de pessimismo que insistem em chocar-se contra a superfície da minha conciência e me fazem ficar em permanente estado de alerta para a zorra que se tornou este país.
É dose. Grande parte dos meus amigos e conhecidos já se foram para o brasil... Até uns camaradas blogueiros.
Neste dias negros, são despedidas raramente comemoradas, sempre lamentadas.
Nunca dei qualquer importância ao natal e datas afins, mas desta vez sinto um grande vazio, uma melancolia, uma imensa saudade da felicidade alheia dos amigos, colegas, que de uma forma jamais imaginada, no íntimo me contagiava, me transmitia uma baita alegria...

Mas deixemos esta crise de lado, nem que seja só por um instantinho...

 
\ /
-->*<--
/_\
/_\_\
/_/_/_\
/_\_\_\_\
/_/_/_/_/_\
/_\_\_\_\_\_\
/_/_/_/_/_/_/_\
/_\_\_\_\_\_\_\_\
/_/_/_/_/_/_/_/_/_\
/_\_\_\_\_\_\_\_\_\_\
/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_\
[___]




Galera, desejo de coração um FELIZ NATAL para vocês. Espero que consigam comemorar como nos anos anteriores, todavia não exagerem, guardem o dinheiro da passagem pelo menos... ;-)

4 comentários:

Hidemi disse...

ehh... esse natal em casa, nao vai ter nem mesmo um frango assado...
vai ter muito se rolar um gohan com furikake rsrs
acho que o pior da crise nao eh nem a falta de emprego... eh essa incerteza de saber se melhora ou nao, nao poder dormir direito e ver varios amigos indo embora...
nao podemos fazer planos, e vivemos em estado de alerta...

Bah disse...

Sei bem o que é isso. Nem estamos no meio das fatiadas do kubi, mas já sentimos o peso da crise. Se vai bater na porta quando chegarmos no Brasil tb não sabemos, o que sabemos é que pra nós dois aqui, a situação no Japão, mesmo que melhore no 2o semestre, não vai ser mais a mesma coisa, pq não queremos pra sobreviver aqui, esse não é nosso objetivo. Mas de qq forma, feliz natal!
Kisu!

Fabio Takahashi disse...

Pois é... Como ser otimista? se bem no fim de ano a crise chega e os cortes acontecem em massa...
Os amigos indo pro Brasil e a gente ficando... Quem sabe melhora!!! SERÁ??

Demian Nêmesis disse...

A situação tá uim mesmo mano...nao vou nem fazer a matricula na facul...vou juntar grana pra puxar o carro se ferrar tudo...boa sorte pra vc também...valeu.