quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sexo Estranho

Cada coisa estranha que acontece no mundo, poderia viver eternamente, mas com a certeza de que sempre seria surpreendido por algo inédito, totalmente inimaginável, mas isto foi um pouco demais...
Um cidadão americano foi flagrado em pleno ato sexual com a carcaça do cão da namorada. Naturalmente o caso se tornou um escândalo nacional, mas o necrozoófilo (necrófilo + zoófilo) tenta espertamente safar-se desta, com a oportuna alegação de que a legislação americana só poderia puni-lo caso o animal estivesse vivo. Polêmicas a parte, fico imaginando como deveria estar a auto estima da namorada dele.
Se fosse trocada por outra mulher seria humilhante, se fosse por um homem seria mortalmente humilhante, mas pela carcaça dum cão, vixe... Coitadinha dela...
Ainda se o sujeito fosse um pobre diabo dekassegui, sem mulher, namorada e para completar a desgraça, residindo em Izumo-shi, até... ARGGGGHHHHH!!! NAO, NAO, NAO!!! Não daria para imaginar!!! Nem contando com todos os malucos que já vi passarem por aquil...
Vi em inglês esse troço aqui, demais informações em alguns fórums perdidos por ai...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O melhor filme de 2007: "Before the Devil Knows You're Dead"


Sou péssimo em resenhas, mas este filme é muito bom, gostei demais da conta, acabei não resistindo em pelo menos fazer uma tentativa.
Inicialmente quero dizer que foi uma feliz e acidental descoberta, encomendei-o pelo "torrent shop" meio por acaso, sem maiores pretensões iniciais. Mas logo percebi como é explendidamente bem escrito e interpretado! E a Marisa Tomei continua hot, hot, very hot!!! E no papel de uma brasileira...
A história do filme basicamente refere-se ao caso de dois irmãos que passam por dificuldades financeiras e acabam por tramar um roubo a uma joalheria de propriedade de seus próprios pais. Embora bem planejado e aparentemente simples de ser concretizado, um acidente inesperado altera todo o curso do assalto e acaba acontecendo a morte acidental da matriarca.
A partir dai desenrrola-se uma seqüência feroz e brutal de destruição moral, espíritual e física dos principais personagens, todos membros da mesma família. Poucos filmes que já assisti souberam explorar de forma tão profunda e assustadora sentimentos ruins como cobiça, mentira, covardia, inveja, ressentimento, adultério, ódio e vaidade combinados e encerrados num ambiente tão claustofobicamente angustiante... Pessoas pequenas, num universo pequeno digladiando-se desesperada e mortalmente pela sua sobrevivência e de seus interesses mesquinhos.
Achei particularmente interessante a utilização dos recursos técnicos de "flashback" e "flashfoward" mostrando diferentes ângulos e diálogos de um mesmo acontecimento, sob os diversos pontos de vista dos personagens.
Pela pesadíssima carga emocional que consegue projetar, "Before the devil knows you are death" é o tipo de filme que deixa fortes impressões em seus espectadores, impossível ficar-lhe indiferente, é um filme que dificilmente esquecerei.
No mesmo nível, creio que só "Dogville" e "Fargo" conseguem se igualar em qualidade de roteiro, definitivamente, IMHO foi o melhor filme produzido em 2007.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Atenção!!! Post literalmente "DEFECADO", melhor não ler...

Acordei com um terrível mau humor hoje, e talvez por estar padecendo de uma diarréia física e mental daquelas, enquanto estive no banheiro "descarregando" tive esses agudos lampejos de reflexão a respeito da nossa “cãomunidade” (sem querer ofender aos cães) tupiniquim aqui na ilhota.
Antes de mais nada, caro leitor (se é que existe algum :-) ), caso seja uma pessoa sensível, ou um fervoroso nacionalista verde-amarelo, ou consegue a proeza única de ter orgulho de ser um decãossegui (sem querer ofender aos cães) não leia as tristes e tortas linhas que se seguem, pois podem lhe ofender mortalmente (e moralmente) e depois não me venha responder com baixos impropérios, não argumento com latidos (de novo, sem querer ofender aos cães).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Nesses longos anos de Japão convivendo com meus diletos colegas peões brasukas, rapidamente percebi a comunidade dekassegui como um retrato bem próximo da sociedade brasileira, muito embora talvez estejamos na parte do globo mais distante da “republiqueta das bananas” e num país de usos e costumes bastante distintos dos nossos. Com algumas qualidades, mas principalmente com os defeitos e vícios imorais muito bem preservados, como o uso constante da mentira deslavada, a hipocrisia insidiosa, o egoísmo, a ignorância, a “elegante” mania de sempre querer levar vantagem em cima de tudo e de todos, mas acima de tudo a desunião.
Profundo conhecedor disto, posso afirmar que estou mais do que acostumado com a incrível capacidade do peão decãossegui em urdir tramas sempre que se abrem as mínimas possibilidades, com o fim de amealhar certas vantagens, causar intrigas, fofocar, manipular chefes, tantrouxas e afins para seu benefício ou psicopática diversão. Mas fico abismado e confusamente indignado é com a total incapacidade (ou passividade) do mesmo em unir-se com o objetivo de reagir a certas injustiças que vez ou outra nos apresentam como pedras traiçoeiras neste árduo caminho que percorremos aqui na terra dos samurais. Afinal, se é tão espertinho, deveria ter um certo instinto de sobrevivência, não é? E o instinto de sobrevivência de qualquer animal, mesmo as das mais estúpidas criaturas viventes seria unir-se para enfrentar o inimigo em comum...
Mas nunca, nunca mesmo, testemunhei qualquer união em torno de qualquer assunto que seja relacionado a reagir a alguma injustiça administrativa de alguma empresa, como a demissão injusta de um colega, rotina de trabalho ruim imposta por um mau planejamento ou expurgar colegas loucos-maníacos-depressíveis, líderes retardados, tantoushas tiranos, etc,etc,etc de seu ambiente de trabalho... Nestas ocasiões em que se tem de tomar alguma atitude conjunta, sempre impera a covarde, resignada e vergonhosa passividade da cãomunidade. Sempre a espera da iniciativa solitária de algum otário ou que o destino resolva o assunto por si.
Não gosto de pensar nisto, fere um pouco a auto estima, mas a grande maioria de nós esta aqui porque fracassou lá na “republiqueta das bananas” de alguma forma ou outra, não restando melhor alternativa do que vir para essas bandas e sem qualquer garantia de regalias ou justiça, labutar duramente, dia após dia, pela oportunidade de juntar umas verdinhas e conquistar uma vida melhor.
Mas nada, nada mesmo, justifica a atitude típica do dekassegui em portar-se em algumas situações como a mais reles prostituta vagabunda que faz tudo por dinheiro, em realizar, não importando quão bizarras ou escatalógicas sejam, as porcas fantasias sexuais de seu cliente psicopata.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A inútil técnica de sedução de um "zé ruela"

- Por favor, leia primeiro o post anterior. Este que vem em seguida, é uma seqüência.
Das várias técnicas de sedução que já presenciei, esta é provavelmente a mais covarde, estúpida, escrota, além de inútil, jamais imaginada forma de catação... Inútil, basicamente por ser o zé ruela um bozo desengonçado que nenhum ser do sexo feminino jamais poderia sequer imaginar se sentir atraída e nem de longe acreditar que o dito poderia supor que teria alguma chance. Para piorar, caracteristicamente o zé ruela além do físico tosco, possui um cérebro torto que não produz coisa que preste. Mas uma parte de sua minúscula massa encefálica de alguma forma percebe a verdade e ele sabe que na realidade não passa de um vermezinho desprezível.
Então quando escolhe sua vítima, o seu pretenso amorzinho, já esta imaginando que não vai ser tarefa fácil, naturalmente opta por uma técnica retranqueira de aproximação. Nunca menciona nem de longe suas reais intenções, mas sempre fica ali, bem próximo do seu alvo, todo grudento, babando, fingindo amizade, sempre oiano, sempre ouvindo, sempre ajudando, sempre querendo agradar, sempre atencioso, sempre escutando com atenção suas queixas, sempre concordando com tudo que ela diz e pensa, jamais discordando, na esperança vã de encontrar uma brecha nos sentimentos dela e então que aquele ombro amigo que insistantemente oferece, um dia milagrosamente possa se tornar um "membro" amigo.
Como a suposta vítima acredita pia e inocentemente que o zé é só mais um amiguinho, e é claro, descarta qualquer possibilidade de algo mais, esta técnica de sedução felizmente NUNCA funciona, NUNCA, NEVER... Mas é o mais próximo que o pobre diabo pode se aproximar na consideração de uma mulher, o que mais pode ele fazer? No seu íntimo ele sabe que não vai dar em nada, mas fica com a cabecinha oca a masturbar-se com certas possibilidades absurdas, perdendo por completo a racionalidade, a discrição e o senso de ridículo.
E de tão viciado neste comportamento doentio, dia após dia, aproveita toda oportunidade de ficar ali mendigando atenção, até que um certo dia, sua vítima, horrorizada com a descoberta de suas chulas intenções dá lhe um pé na bunda ou mortalmente constrangida tenta sorrateiramente se afastar...
Miserável ser, será sempre um perdedor solitário, melhor seria suicidar-se do que ficar tristemente a rastejar por ai...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Líderzinho zé ruela... (Atualizado!!!)

Não seria injusto definir a "Montanha Lisa" como uma boa empreiteira, pois paga o salário direitinho, oferece bons apatos, meu trabalho é bom e tudo que combinei antes de vir foi regiamente cumprido. Entretanto, na escolha do líder de linha para o meu setor, foram tremendamente infelizes. Nomearam um sujeito que na melhor das hipóteses poderia ser um bisonho "elefante branco", porque não faz nada, não sabe de nada, e quando tem que decidir, decide sempre errado, decide fundamentado em caprichos pessoais, em prováveis aspirações românticas, enfim, é de uma incompetência total e absoluta. A única coisa que faz a presença deste indivíduo tosco ser notada é a intensa irritação que costuma provocar para onde quer que rasteje, seja pelas falas prepotentes e estúpidamente grosseiras, seja pela imensa burrice ou pela pose ridícula de "senhor do engenho" que adora fazer quando esta no meio dos peões no wip (todos trabalhando e ele "oiano" (trocadilho com um certo nome) de braços cruzados, fingindo que esta inspecionando algo) como um urubu farejando carniça.
Mas a grande especialidade dele é se comportar como um adolescente "zé punheta" tentando catar a primeira "namoradinha". Depois que as mulheres foram transferidas para o katto, vejo-o desesperado sempre ligeiro e serelepe, quase correndo para sempre que pode, com os olhinhos brilhando, sabe-se lá com quais intenções masturbantes na cabeça. E despende horas e horas por , em conversas banais recheadas de termos chulos e impropriedades. Sendo que antes eram umas visitinhas de uns poucos minutos contados, porque tinha muitos "afazeres" no daisa... aonde elas estavam antes é claro ;-).
Todas são bem casadas, comprometidas e sérias, mas isto parece não impedir que o coitado pare de sonhar que tem alguma chance de ??????, apesar de ser um quarentão obeso, feio e fazer uso de um desodorante que o faz feder como um monte de esterco. Aparentemente a lasquinha de poder que lhe foi conferido subiu-lhe a cabeça, porque ele demonstra agora estar tomado por um delírio constante, no seu interior deve acreditar-se poderoso, esperto, atraente, quando na real não passa de um peão imbecil deslumbrado. Inúmeras vezes testemunhei o espertinho alimentando intrigas na tentativa de se auto promover as custas de calúnias a um outro colega, também líder de linha.
As vezes sinto pena do mané e até tento ser profissionalmente social, afinal, depois de anos ralando neste planeta bizarro chamado Japão, acabei descobrindo que faz parte da minha função de "peão terceirizado" aturar certos "tipos" deste baixo quilate, mas é f..a suportar um inútil desses por perto, se achando o reizinho da cocada preta, falando e fazendo imbecilidades sem fim... Fico imaginando porque alguém na "Montanha Lisa" ainda não teve a idéia de "adestrar" o sujeito para que pelo menos tenha a capacidade mínima de enganar que é "líder de linha"?!?
Ou melhor ainda, poderiam transferí-lo para um lugar bem isolado, um almoxerifado por exemplo, onde sozinho no meio de teias de aranha, baratas, anzen kutsus chulerentos e mujinfukus fétidos o pobre diabo poderia realizar suas loucas fantasias de poder e glória, e nos deixar trabalhar em paz.
[Nota: Para não macular o nome e a honra de uma certa empresa e de pessoas que nada tem a dever com as "travessuras" da criança (e também por amor a minha própria pele ;-) ), algumas linhas, referencias do post original foram modificadas, quero mais uma vez desculpar-me com as pessoas que de alguma forma se sentiram ofendidas (excetuando o "oiano" é claro ;-) ) e com a empresa anteriormente citada, que é excelente para se trabalhar na verdade, mas que precisa seriamente tomar uma atitude com este tal "oiano".
Se preferirem não levem tanto a sério o que esta escrito aqui, pode ser tudo alucinações de um yakin sonolento, ou não!!! vai saber... ;-) ]

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lost em 8 minutos e 15 segundos

Marque bem esta data: "31 de janeiro de 2008". Neste histórico dia estréia a quarta temporada da bombadíssima série televisiva "Lost" nos lares americanos. Com um roteiro bem escrito e amarradinho, acrescido de um excelente elenco de atores, há 3 anos esta série consegue provocar em cada episódio tanto suspense e emoção a partir duns absurdos dantescos tão paradoxalmente coerentes, que me foi impossível não tornar-me mais um de seus milhares de fãns ensandecidos.
Se você esta querendo conferir esta quarta temporada, mas esta naquela preguiça de passar pela maratona de assistir os trocentos episódios passados, veja este vídeo que condensa toda a saga dos sobreviventes da misteriosa ilha de Lost em apenas 8 minutinhos, não é o ideal, mas dá para se ter um apanhado geral da história até aqui.



Caso tenha dúvidas em como obter os episódios, dê uma olhadinha nestas dicas.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Traduzir Kanjis? Rikaichan neles!!!

Acessou um site japonês e ficou morrendo de vontade de compreender o significado de alguns kanjis? Esqueça aqueles bisonhos dicionários de papel ou eletrônicos, tem um jeito muito maneiro de se fazer isto que é através de uma fantástica extensão para o navegador Firefox apelidada carinhosamente de "rikaichan". Na primeira vez que utilizei, quase não acreditei na forma automágica do rikaichan em traduzir kanjis em leituras mais fáceis como o hiragana, romanji e inglês (não tem dicionário em português ainda).
Para instalá-lo você tem obrigatoriamente que ser um feliz usuário Firefox, satisfeito este requisito instale a extensão principal e o dicionário japonês-inglês.
Uma vez integrado ao navegador, acesse uma página em nihongo e ative a extensão (clicando com o botão esquerdo do mouse e selecionando o item RikaiChan), e então basta um simples passar do mouse sobre o kanji escolhido que um balãozinho pipoca com a tradução, como na imagem abaixo:

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Calculadora ou Soroban?

Qualquer que seja, aprecie a destreza dessas japonesas com ambas as ferramentas. Não é fantástico? Muito tempo atrás assisti num documentário da BBC sobre como o soroban, apesar de antiquado deixou uma calculadora comendo pó num concurso de velocidade. Mas depois de assistir o vídeo abaixo, fica a dúvida se alguém vence esta japonesa com soroban, com calculadora ou com qualquer coisa que seja...



sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Thinking Machine

Como o Shogatsu deste ano se resumiu em jogar xadrez, xadrez, xadrez...e mais xadrez. Aqui vai mais um post para rememorar estes dias de ócio inesquecíveis.
Curti o visual do "Thinking Machine", bem original, futurista, psicodélico, sei lá... Mas a engine infelizmente achei meio palha ou será que sou eu que joga muito? :P

Esta é a posição inicial com as peças irradiando ondas conforme suas qualidades.


Aqui podemos visualizar as analises de movimento da "Thinking Machine", observe as linhas coloridas destacando as possibilidades de movimento das peças:

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Xadrez a la web 2.0

Para aqueles que estão curtindo este feriado gelado em casa por falta de opção ou alguma desgraça qualquer, que tal aproveitar o tempo livre e jogar uma partidinha de xadrez para exercitar os neurônios?
Tempos atrás encontrei este site e pelas minhas experiências em inúmeros outros pelo qual visitei, é na minha modesta opinião disparado o melhor. Possui um visual agradável, enxuto e no melhor estilo "web 2.0" o chess.com foi idealizado para ser social ou seja, ter como uma de suas prioridades a facilidade de comunicação entre seus usuários, como uma espécie de Orkut, porém focado no universo enxadrístico. Lá além de jogar pode-se criar blogs, galeria de fotos, tem fóruns de discussão, wikis, tutoriais e inúmeras outras formas de interação social e aprendizado desta fina arte que é jogar xadrez.
Um pormenor é não ter versão em português e o modo de jogo tipo "blitz" ainda estar em desenvolvimento.
Efetuado o registro que é totalmente gratuito e muito simples, você já esta habilitado a disputar partidas. Caso queira me desafiar, meu nick lá é "oruam".