domingo, 29 de junho de 2008

"Last Friends" um Jdrama legal




Detesto novelas. E sinceramente nunca me imaginei assistindo a um Jdrama (novela japonesa). Mas para aprender o idioma niponico estou me prestando a qualquer sacríficio. Com esta feroz determinação impregnada no espírito acabei por terminar agorinha mesmo o primeiro episódio de "Last Friends". Putz que troço deprimente da p...!!! Se você resolver assistir e for uma pessoa emotiva, prepare-se para descarregar baldes e baldes de lágrimas e ranho. Michiru, a personagem principal sofre horrores, ijime no trabalho, agressão física e psicológica em casa, humilhações e outros trancos mais. Sabe-se lá como um ser humano consegue suportar tanto abacaxi assim.
Nunca assisti a outro Jdrama para ter como base de comparação, mas no LF aparecem um monte personagens complexos, esquisitos e surreais como nunca imaginei ser possível pintar na telinha japonesa. Se você for assistí-lo vai encontrar:
- uma sapatona (Ruka);
- um assistente social especializado em violência doméstica, que ironicamente pratica violência doméstica (é o famingerado Sosuke, namorado da Michiru);
- um japa esquisito (Takeru), não se sabe se é ou não gay, mas que parece mesmo ter problemas com contato físico;
- um corno manso, exageradamente manso, tanto que é incapaz de retornar ao seu apartamento quando desconfia que o Ricardão lá esta traçando sua esposa.
- não se pode esquecer da própria Michiru, que também deve ter uns parafusos soltos, por ser tão absurda e irritantemente passiva, tão inerte, tão monga que basta pensar nela que passo a vizualizar um saco de pancadas, daquele tipo usado para treinar boxe.
Com certeza surgirão mais elementos bizarros ainda, estou escrevendo isto baseado apenas no primeiro episódio.
Enfim, me surpreendi positivamente, estórias tristes, depressivas, escuras e recheadas de personagens miseráveis e medonhos é algo que curto em demasia. E o LF tem isto tudo de sobra. E se ainda não bastasse, gamei na Ruka, que apesar das curvas retilíneas, tem um jeito de sapata que me é bizarramente sexy, putz, isso só pode ser algo relacionado a esta minha longa estadia aqui no Japão que esta me pirando... :P

Aqui do Japão, estou downlodeando tudo do Torrent-jp.(Necessita registro e é necessário clicar no botão "Thanks" para que os links dos torrents fiquem visíveis).
Se preferir assistir com legendas em inglês, baixe-as aqui.

A evolução do homem

A principio dei boas gargalhadas quando vi esta charge, mas bastou um pouco de reflexão para ficar meio chateado...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Nitendo DS uma grande ferramenta para aprender japonês


Estava cá com os meus botões matutando sobre qual assunto encher este blog já há um tempinho meio largado, quando tive a brilhante idéia de escrever uma séries de posts sobre como utilizar o Nintendo DS como instrumento de aprendizado do nihongo. A principio fiquei bastante entusiasmado pois imaginava que o tema sequer existia ainda na blogosfera. Mas nem precisei pesquisar muito para descobrir que existe sim. "Learn Japanese DS" é um blog incrível, todinho escrito só para revelar, detalhar e ensinar todos os macetes jamais imagináveis para aprender nihongo utilizando o Nitendo DS.
Quem diria. Não foi ainda desta vez que tive aquela "sacada" original.