sábado, 24 de janeiro de 2009

Xu, a dekassegui 2.0

Estava meio cabreiro estes dias. Os tristes episódios recentes transmutaram-me num ser extremamente irado, furioso com tudo e todos. Pra piorar o chefe ali ficou pegando no pé a toda hora e disparando azedas e vazias ordens. Novos procedimentos (inúteis) de produção foram adotados. Mais relatórios (inúteis) a preencher e ainda por cima tendo que se virar com um membro (que era um inútil na verdade) a menos na equipe. Mas defenestração do "cara" foi uma verdadeira dádiva divina. Um alívio. Foi como ter se livrado dum karma tremendamente ruim. O ambiente melhorou, o ar já não fumega tantas palavras e energias negativas como dantes, e a poeira de intrigas parece estar repousando aos poucos no chão da cozinha.
E de uns cinco dias para cá até melhorou um tantão, logo no começo da semana adentra-se uma chinesinha simpática na mal fadada cozinha. Xu-chan. Bonitinha, duma beleza comum assentada numa superfície de curvas "retilíneas" tipicamente asiáticas. Voz macia, modos educados e gentis. Um verdadeiro oásis de virtudes se comparada com as chinas campônias e chucras que normalmente enfiam aqui. Xu ainda parla inglês e japonês num sotaque beeeemmmm esquisito, porém inteligível. Tem senso de humor. Gosta de brincar e conversar. Mas o principal é sua eficiência no labor. Aprende e trabalha rápido. Pode-se afirmar que Xu é uma espécie de Dekassegui 2.0. Digo isto baseado num lance de comparação viajante, supondo que o "cara" seja como a WEB antigona, estática, monolítica, burra e sem-graça. E Xu sendo algo semelhante a WEB 2.0, dinâmica, veloz, interativa e ainda por cima super "cool".
Brasileiro gaiato como sou e com um jardim assim tão bonito, florido e perfumado e ainda por cima sem dono a disposição, não tive como não arriscar uma xavecada básica, mas ela é irredutível nos seus princípios amorosos e afogou minhas pretensões tão pueris com as seguintes condições: "ficar" esta completamente fora de cogitação e namoro tem que ser sério, daquele tipo com ponte direta para um romântico e eterno casamento. Eca!!!
Pô, Xu, cê tava indo tão bem...

2 comentários:

Diogo disse...

Fala ae Carlo
mto massa seu blog, li algumas historias e gostei mto.
Parabens pelo blog, e boa sorte com a Xu

Bah disse...

Meu Deus, o cara nao perde tempo mesmo rs... mas jah recebeu a proposta de casamento antes mesmo de ganhar uns beijinhos? rs... se ceder, tem que colocar a coleira hein? rs... to rindo ateh agora, imaginando a cara da Xu rs...

Kisu