segunda-feira, 2 de março de 2009

(/*^^)/ハッロ-!!

Para dar um upgrade no meu nihongo chinfrim e capengante, estou me forçando a ler posts em fóruns (2ch), blogs, mixi (o orkut japonês), etecetera... Já imaginava ter uma certa dificuldade em conseguir decifrar os !@#$%^&*!!! dos kanjis, compreender os diversos "bens" daqui e dali, mas não imaginava que os japurungas fossem complicados até com os emoticons, apelidados carinhosamente de "kaomojis" aqui na terra do sol nascente. Vejam só os exemplo abaixo:
Chorando = (ノω=;)。。。ou (ノ△・。) ou [壁]/□\*)・゜゜・.ウワーン!!
Ok = l-_-l_ _l-_-l_ _l ウムウム
Bom dia!!! = お~(●^ω^●)は~(●^ω^●)よ~☆★
Oi = 。:+゜゜+(●´v`☆)゜:+゜(*・∀・)ノ:*・゚☆Ηёισσ☆.。.:*・ e mais uma dezena de variantes .
Até um simples :-) tem que ser confuso, pode ser ァ '`,、'`,、'`,、'`,、(´▽`) '`,、'`,、'`,、'`,、'`,、ou (≧∇≦)ノ彡 バンバン!
E tem kaomojis beeeemmm específicos, "Acabei de dar uma descarregada no banheiro" é assim: ∥wc∥ ヽ(*・ω・)ノ フウッ♪

Por isso é fácil de entender porque tem tanto gaijin que fica décadas aqui e manja necas de pitibiribas de nihongo, até os emoticons tem de ser sinistramente confusos assim...
Ainda bem que existe dicionário para entender este troço doido.

5 comentários:

Bah disse...

Caraca... emoticons do inferno rs... nunca que eu ia entender um treco desses. Os caras falam pra aprender o nihongo, mas qdo vem com esses montes de simbolos acho que eles estao tirando soh pode rs... Jah aprendeu alguma coisa de interessante? O bom seria arrumar um amigo virtual. Certeza que vc aprende mais rs.

Kisu!

andreia inoue disse...

eu ate que estava pensando em estudar o ninhongo,mais depois dessa,vou ficar sem ele mesmo,ahahha...desculpinha esfarrapada danada,
sempre leio o seu blog,achava muito divertido quando vc era sempai do brasileiro burrinho e corintiano ai na fabrica de bento bento,hahahha...pena para mim que ele saiu,me rendeu bons momentos a sua indignacao,
e obrigada pela indicacao,ja tenho o filme e o verei esse fds!!!
abracao.

Ismael Paulo Santos disse...

Cara, kd o link dos dicionários???

Carlo disse...

Opsss!!! Tá corrigido o link... É só clicar em dicionário.

Ismael Paulo Santos disse...

Valeu Brother!