quinta-feira, 12 de março de 2009

Os ¥12.000...

O primeiro-ministro Aso é gente finíssima. Conseguiu aprovar no parlamento uma medida que possibilitará ao erário público doar ¥12.000 a qualquer cidadão residente no arquipélago. É mais uma tentativa de animar nem que seja um tantinho, a cambaleante economia nipônica. Parece que inclusive nós, a ralé, a dekassegada brasileira, teremos direito a embolsar parte da bufunfa. Muitíssimo animado com a notícia, já estou cá tecendo planos maravilhosos para torrar esta dinheirama toda.
Com esta grana, posso concretizar uns sonhos consumistas que vinham me atormentando desde o início desta pindaíba desgraçenta que se abateu o país.
Posso por exemplo, adquirir este belo travesseiro, voltar a ter confortantes cochiladas e sonhar com aqueles velhos tempos do salário de "trezentão" limpos que costumava estufar minha carteira e "kubi" era só mais uma palavra esquisita e esquecida nos confins dum dicionário.


Ou sei lá, talvez este magnifico par de seios infláveis para quem sabe, passar este período de crise brincando de médico ou treinando espanhola...


Aso ou lula, afê. Já nem sei qual é o mais ou menos pior...

5 comentários:

emezeto disse...

12 pilas - esmola de pais rico ne?!
Tem certas coisas que nunca aconteceriam no Brasil e so mesmo, estando no Japao, a gente pode ver.
Vi na tv a vovozinha que recebeu essa bufunfa. Uma das primeiras e ate agora, sinceramente, nao entendi a do governo e a finalidade disso.
Nao entendi mas conclui por conta propria: POLITICA.
Lula, Aso, ate mesmo Obama... da pra confiar???

Hidemi disse...

ahahahahah belas opcoes!
eu to torcendo pro dinheiro ser liberdo aki em aichi depois de junho pq eu jah vou ter meu baby, ai embolso 20mil a mais ahahahahah
mas falando a verdade... qdo a esmola eh demais o santo desconfia, acho q esse negocio de 12mil eh soh pra amaciar o povo... logo logo eles voltam com akele papo de aumentar o imposto...

kurati disse...

A japonesa vai é guardar esse dinheiro ,ou então pagar os impostos.Isto é,o dinheiro vai voltar pras mãos do governo.Bem espertos esses japoneses!!!!

Herika disse...

Hahaha Treinar espanhola nesse par de peitos foi demais.
Esses travesseiros me lembraram outro versão feminina. Ao invés de hizamakura era udemakura: Um braço com um peito pra mulherada poder dormir abraçada. Cada uma.
Não questiono se a "distribuição" dessa ajuda é correta ou não. O fato é que nessa pindaíba que me encontro, essa grana é muito bem vinda agora.

andreia inoue disse...

eu bem que quero essa esmolinha tambem,vou me informar se por aqui o pessoal ja estao recebendo,se estiverem,vou enfrentar essa filinha feliz e saltitante,ahhaha...dinheiro eh sempre bem vindo,
e gracas a Deus que onde trabalho deu uma melhoradinha,estamos trabalhando 4 dias por semana,e nessa teve 3 horinhas a mais,iupiiiiii!
se bem q suspeito que seja o ultimo suspiro do gigante,que nao seja!!!!!!!!!!!
abracaoooooo.