quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ken Shimura, o "Baka Tono Sama"

Se você não consegue rir dos aprontes do humorista Ken Shimura tu és uma pedra ou esta em coma profunda. O cara é muuuiiiiitooooo engraçado!!! A primeira vez que assisti a um dos seus programas foi numa daquelas festas de fim ano na casa do meu avô quando ainda estava no braziu. E mesmo sem saber nadica de nihongo, quase cuspi tudo que estava comendo enquanto assistia meio distraído a um quadro do "Henna Odisan" ao subitamente gargalhar. Como este em que ele fica aparvalhando umas nechans bonitinhas num café:



Lembram do Thriller? Já lá na distante época em que o Michael Jackson ainda era escurinho, o Ken Shimura bombava com suas paródias hilariantes na telinha japonesa com o infame "Daijoubu Dah":



Suas representações mais recentes encarnando o esquisito "Baka Tono Sama" são igualmente "geniais", demonstrando que mesmo com décadas de carreira e já quase sexagenário, Shimura-san ainda não perdeu o rebolado e tem pique de sobra para fazer muita gente gargalhar.



É um tipo de humor bem popular, 110% escrachado, apelativo e beirando o escatalógico ás vezes. Mas que é divertidíssimo, isso não tem como negar!!!

4 comentários:

andreia inoue disse...

eu adoro comedias,principalmente o genero pastelao!!!!!!
e quem disse que nao gostei do post? heim moço?gostei sim amigo,achei muito bom o video!!

Hidemi disse...

poatz, eu tb assistia isso na casa da minha vo, eu sempre pedia o video do kato chan ken chan, mas nao o reconheci na tv cheguei no nihon
soh esses dias me dei conta, qdo eles estavam lancando o dvd especial dos 30 anos (acho) na nhk

Bah disse...

Meu.. vcs estao todos viciados em novelinhas japas... q isso! Aposto que vcs ficam trocando figurinhas e nem me convidam soh pq eu vo ficar com vontade de assistir tdo qto eh porcaria rs.... Pow esse 2o video eh mto engracado... eu mooorriia de medo do Thriller rs...

Japan disse...

ken is also the funny gravure doctor
http://japansugoi.com/wordpress/ken-shimuras-gravure-idol-examination-room-1/