domingo, 10 de maio de 2009

Tokyo!

Três diretores. Três visões. Três estórias. E um ótimo filme sobre Tóquio e alguns personagens bastante particulares.
A primeira estória, "Interior Design" descreve uma garota em meio a uma série de questionamentos e conflitos pessoais que num determinado momento não consegue mais enxergar qualquer propósito real na vida. Resolve sumir do mapa. Para tanto, transforma-se numa cadeira, numa metáfora bem ao estilo Murakami.

"Merde" não me caiu bem a ficha ainda, teve uma sequencia avassaladora no seu inicio, quando um gaijin europeu ganha as ruas de Tóquio a partir de um bueiro e passa a causar uma baita confusão por onde trasita. É preso e tem inicio um confuso julgamento, aonde um diálogo num idioma estranho (do leste europeu?), peça chave para entender a trama, me passou em branco porque não consegui ler a legenda em kanji.

Gostei bastante do "Shaking Tokyo". Uma não tão melosa estória de amor entre um hikikomori e uma graciosa entregadora de pizza. Após dez anos encerrado no seu lar, um misantropo japurunga decide bravamente romper com seus medos e fobias e buscar a companhia do amor de sua vida. Tudo é narrado a partir da ótica intimista deste angustiante personagem. Um final surpreendente, fantastic, sugoiii!!!!!!

3 comentários:

andreia inoue disse...

obaaaa...mais um filminho para a minha listinha!!!!
e cade o post anterior falando dos infortunios que sofremos aqui pelos maus companheiros de labuta heim?estava preparando para fazer um comentario,quando retorno, cade?sumiu!!!!!

Carlo disse...

O filme é muito bom. Pena que não estiva muito inspirado em descrevê-lo melhor.
E só consegui na locadora. Não tem para baixar.
O post anterior vortô. O Blogspot deve ter dado pau na hora da publicação. Afê...

ShigueS disse...

Oi Carlo! Obrigado pela dica! Vou assistir esse também. Seu gosto para filmes e seriados é muito bom, estou gostando de tudo o que postou até agora. Por favor nos dê mais dicas!