sexta-feira, 12 de junho de 2009

Reportagem da NHK sobre brasileiros






A situação no Japão parou de piorar, mas ainda não esta apresentando qualquer sinal de melhora significativa. É triste ver tanta gente boa e esforçada sem trampo. E também é angustiante ser incapaz de fazer qualquer prognóstico para esta crise. De quando os dekasseguis poderão dar um suspiro de alívio e levar aquela vida ocupada, porém financeiramente satisfatória. Do jeito que esta agora, é cada um se segurar no seu barquinho do jeito que pode e aguardar a tormenta passar...

6 comentários:

Lou disse...

E quem foi que disse que o mundo é justo?

Mas, toda crise passa, mesmo que demore!

Bjim

Bah disse...

Não tá boa a situação ainda, mas acredito que está bem melhor do que quando saí dai. Tipo, agora é aquela hora em que as economias estão acabando de quem tinha pra se manter o auge da crise chegar, mas também, voltar sem nada, nadinha, é meio complicado. Se der pra ficar e juntar alguma coisa, nem que seja um pouquinho é melhor. Mesmo que eu diga que o Br está bom, se vc não tiver um pouco guardado, no começo é difícil. Pq mais cedo vc vai depender dos outros.

Kisu!

kurati disse...

Cara não vejo a hora dessa crise passar.Está insuportável,ver tanta gente assim na quase-miséria e passando o mês com trocadinhos....tomara que quando melhorar,o povo não se esqueça das lições aprendidas com esse momento.

andreia inoue disse...

nao sabia que ja estava aparecendo,era um post de teste!!!!!

andreia inoue disse...

no lugar de ter escrito em rascunho e depois publicar,eu inteligente toda tinha salvo,ai que raivaaaaaaaaa...desconsidere e va ler novamente que ja ta a historia arrumadinha,e nao aceita esse comentario nao viu?eh so justificativa da minha gafe,hahah...beijao.

andreia inoue disse...

como disse a lou,por mais de demore mais vai acabar a crise,afinal nao existe uma situacao que dure para sempre ne?principalmente uma sinistra com esta sendo essa!