segunda-feira, 13 de julho de 2009

Albert Einstein e a lição sobre a crise

Sou um fã incondicional deste belo texto de autoria do Albert Einstein. Uma eloquente inspiração para todos os dekasseguis, que como eu, nestes dias tão difíceis lutam para vencer neste país tão distante do nosso.


Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.

2 comentários:

M-FUSION disse...

"Albert Eistein, a lição sobre o mundo"

Show.

andreia inoue disse...

a gente acha ruim,bate pe nao querendo mudancas mais apesar de todas as provacoes e privacoes que surge em decorrencia da crise,a gente sempre tira uma licao e encontra forcas para fazer as coisas melhor e ser melhor ne?
beijaoo!