sábado, 4 de julho de 2009

Coisas novas

Já assistiram "O silêncio dos inocentes?"
Adoro a cena que se passa quando o Doutor Lecter está no avião e o garotinho do assento ao lado pede um pouco de sua comida.
Ele, todo sorridente e solícito, diz:
- Claro, minha mãe sempre dizia que devemos experimentar coisas novas.
O petisco em questão era o pedaço do cérebro de um infeliz que cruzou o seu caminho e acabou virando bife. É meio macabro, mas achei tão engraçado que nunca esqueci deste trecho do filme.

Pois é... As coisas andam meio brabas por aqui. O bentoya resolveu rescindir o contrato com a empreiteira e contratar direto os brazas no sistema de "patto". Agora temos que arrumar apato por conta, pagar shakai hoken integral e no cúmulo da desgraceira o salário-hora terá um desconto de ¥50. A paga que já era pequena, ficou menor ainda.
Enfim, cabou para mim aqui. Não tenho a menor estâmina de continuar puxando esta carroça pesada e mal paga. Vou cumprir aviso prévio até o fim deste mês e bye, bye bentoya, para sempre.
Agora vou seguir o conselho do Hannibal Lecter, experimentar coisas novas. Sair do gueto verde-amarelo. Aprender a me virar solo. Decisão mais do que coerente, já que decidi de uma vez por todas que para o bananão não volto tão cedo. Com a ajuda de uma amiga comprei um daqueles kit mensetsu por ichiman, catei umas referências e já sai por ai fazendo algumas entrevistas. Estou procurando apato também. Quero ficar em Kobe mesmo. Gostei da cidade, conheci muita gente legal e fiz algumas boas amizades. Vai saber, talvez aqui seja a tal da Pasárgada que tanto andei procurando. Só falta mesmo é arrumar um trampo decente.

8 comentários:

Bah disse...

É amigo, você literalmente pagou o "patto! rs... Bom, não dá pra viver assim, é melhor voar solo mesmo, melhor coisa, abrir os horizontes, conhecer outras áreas, quem sabe vc não se encontra? Não esqueça que o bananão nunca te esquece rs...

Kisu!

andreia inoue disse...

eita que estamos mais ou menos na mesma situacao,...se o salario diminuir to partindo fora tambem,daqui a pouco teremos q doar parte do nosso salario por estarmos trabalhando,afff...assim nao da ne?!!esse mes sei q vai ser de inseguranca total,mais vamos levando e veremos no que dara!!!
e tenho o livro do silencio dos inocentes,e ja vi o filme sim,o dragao vermelho nao fica nem um pouco atras no quesito sinistrooooo!!!
o terceiro filme(que na sequencia é o primeiro) sobre o anibal ainda nao tive coragem de assisti!!
beijaooo!

e nem pega no meu pe por conta das leituras viu,ja basta a lou,hahahha...

Lou disse...

Colega, experimenta o que vc quiser, desde que não seja o cérebro alheio!
Oxalá você arrume um emprego bom pra poder continuar no lugar que te faz feliz.
Beijo

Hidemi disse...

espero que tenha mais sorte que meu marido...
por aki nao tem vagas pra homens, e infelizmente ele nao tem tetas pra amamentar a isis
se tivesse eu poderia fazer dele "do lar" enquanto eu trampava fora...

Farofa de Batata =] disse...

Suilad.....
Vi seu blog no blog Bah...e vim conhecer seu blog, vcs blogueiros do Japão tem blogs mto legais, e eu adoro a cultura niponica ^^

Espero que vc arrume um emprego logo logo, não sei mas imagino que desempregado ai seja melhor do q aqui, porem aqui tem a familia neh?

Boa segundaaaaaa....

Miquilissss
Bru

kurati disse...

pois eh cara,faz mais do que certo!!!!!!Se be que tem uns bentoyas por aqui que andam fazendo isso tb,estao cortando as empreiteiras e pegando o povo de patto pegando 800 a hora.....bentoya eh muito trampo pra pouca grana por isso deissit de tentar e fui metendo a cara ateh achar algo menos ruim....A hello work eh meio sucks,sei lah ,mas vi pouca gente conseguir trampo por eles....mas tenho amigos que conseguiram metendo a cara nos anuncios das town work da vida....se vc se der bem na entrevista o resto eh conversa,toda a osrte do mundo opra vc!

Cristiano disse...

Fala Carlo, td blz?hehehe
quer uma dica de trampo? a murata ta precisando de katto...hahahaha dica do nosso amigo Nomada...
um abraco e boa sorte por aih!

Kian

Antonio Rebordao disse...

Continua perseverante e que a Força esteja contigo!

Abraços