quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tá difícil...

Pois é caros amigos, a busca pelo novo trampo esta se revelando deverás infrutífero. Foram várias tentativas que acabaram afogadas nas águas tristes da desilusão. Chutei tantas bolas ultimamente, e nenhuma chegou sequer a triscar na trave. É dureza. Por mais que tente alimentar algum otimismo, só consigo enxergar a poeira, as trevas, a agonia e a solidão inimaginável num deserto árido de oportunidades.
Estou quase seguindo aquele conselho do bruxo Paulo Coelho: Sentar-se à margem do Rio Piedra e chorar. E sonhar que as minhas lágrimas pelo menos irriguem meu caminho de volta ao bananão e que daquela terra infértil brotem novos caules de esperança. :-]
Vida de dekassegui é foda. Mas nunca, nunquinha, desde que pisei nesta ilha, senti-me tão cansado, desamparado, desanimado, triste, fatigado, depressivo e tudo o mais que ofusca aquela gana de vencer que me fazia seguir adiante...
Como esta difícil acordar e antecipar que o dia não será nada fácil. Parece até que criei uma espécie de bloqueio mental que esta minando, dia após dia, minha confiança de que dias melhores possam realmente vir adiante.
Só sei que preciso urgentemente acreditar em pensamento positivo. Mas não está nada fácil...

11 comentários:

andreia inoue disse...

queridissimo,
esse desanimo eh comum,nao eh nada espetacular principalmente quando a gente passa por essas provacoes que voce esta passando!
mais bola para a frente,se a gente nao acreditar que o amanha vai ser melhor,entao estamos literalmente F...
tenha fé que vai acontecer coisas boas,como diz o ditado:depois da tempestade a bonanca,e foi vc mesmo que escreveu a um tempo atras que a crise nos fortalece e nos ensina um tantao de coisas!
beijao e otimismo e principalmente fe,pq ela remove montanhas!!!

ShigueS disse...

Credo Carlo, que agonia! As coisas estão ruins mesmo para todos os lados. E o pior é que não há sinal de melhoras tão cedo. É nessas horas que a gente tem que se desdobrar para sobreviver. Acredite que tudo deva colaborar para você encontrar aquilo que procura!

DEUS.MEU.GUIA disse...

“If you always do what you always did. Then you’ll always get what you always got!”

Another popular way to say it is

“The definition of insanity is doing the same thing and expecting different results”
o que mais posso te dizer,e que passei por algo muito parecido e depois de alguns dias de reflexao,pesando pros e contras,esquecendo o orgulho e outras cositas mas,decidi que e hora de voltar.tenho ate intencao de usar a tal ajuda do governo,nao so pelo dinheiro mas como uma maneira de reforcar meu pensamento,e nao usar o Japao como rota de fuga ,como tantas outras vezes ,ao deparar com uma crise no nosso pais,alias ,coisa que ja deveria ter me acostumado afinal sou brasileiro,rs.mas veja so,tenho um irmao que esta decidido a continuar aqui.nao fala bem nihongo,pelo menos nao o suficiente para o que exigem agora,o seguro desemprego terminou,ja esta na faixa dos 40 e a mulher esta desempregada tb!tinha tudo pra juntar os cacarecos e vazar,mas decidiu estudar mais e em 2 semanas ja sabia hiragana e katakana,fez um curso para melhorar a conversacao, vestiu uma camisa social e foi bater na porta das empreiteiras japas.e arrumou!!ta certo,so um arubaito,salario baixo,sujo,pesado e num lugar que parecem desconhecer a invencao de um simples ventilador,mas arrumou!!!e apos duas semanas foi avisado que teria prorrogado por mais 2 semanas.nao e o emprego dos sonhos,mas nessa crise e para quem tem intencao de plantar raizes aqui,como no caso dele,caiu do ceu!qto a decisao de ficar ou partir isso e muito particular e nao convem nem entrar no merito da questao,so acho que desanimar nao levara vc a lugar nenhum,nem aqui nem la.reavalie e promova mudancas em vc mesmo e com certeza resultados positivos virao!se distraia um pouco tb,para diminuir o stress,pratique esportes,va a lugares com bastante verde,isso ajuda muito!valeu,boa sorte amigo!

Lou disse...

É... Talvez seja o caso de voltar para o Brasil, como a Andreia, não?

Sobre o meu blog, tem horas que esqueço que agora tem homem lendo e escrevo cada coisa, hahaha... Mas, espero que use as informações para o bem, uhauahuahuahua...

Bjim

Hidemi disse...

eu tb estava numa desilusao soh
eh a falta de perspectiva...
mas qdo jah estava pensando em desfazer de tudo e comprar a passagem pro fim desse mes e viajar com a nene antes de esperar completar os 3 meses dela, eis que surge a luz no fim do tunel
daniel foi indicado pra um trampo e se der tudo certo mudamos de cidade ateh semana que vem
e se nao der, continuamos com o plano antigo
espero nao me decepcionar de novo, essa crise jah acabou com meu peh de meia que levaram longos 4 anos pra juntar

Bah disse...

Não sei o que eu te falo especialmente no dia de HOJE. Que acordei de mal humor, sem perspectivas aqui no Brasil. Desempregada, desamaparada, desanimada e ainda por cima, sem saber o que fazer. Sobrevivemos, mas mesmo assim, com aquele remorsinho na cabeça por ter saído do Japão numa hora que não estava tão ruim pra gente. Desisti sem ao menos saber se iria ser realmente ruim. Talvez tivesse sido, nunca vou saber. Mas aqui as coisas não são tão fáceis. Deve ser pq estou desesperada atrás de trampo e entre outras coisas que acabam pesando com o tempo.

Mas de qualquer forma, a força que a gente tem que ter pra enfrentar as coisas, seja aqui ou ai, é a gente que cria mesmo. Às vezes não dá, por isso que vc desabafa aqui, mas bem.. bem em qq lugar do mundo não está, então a gente sobrevive.

Força! Se tiver que voltar, que volte com a cabeça erguida e se esforce BEM mais aqui na terrinha, se for pra ficar ai, foca em tudo que puder lhe trazer algum provento.

Kisu!

kurati disse...

man this sucks...sei lah ,mas se vc aguentar,aqui em chiba tem trampos aparecendo de vez em sempre e aqui na fabrica onde eu trabalho vai abir uma vaga em setembro,pq um brasilieor vai embora.Se interessar deixo avisado com o tantousha ,o salario eh de 1050 a hora e o trabalho eh prensa,que eh bem moleza....e ateh que tah tendo hora extra!

kurati disse...

ah,e eu passei por esse periodo tb,mesmo sabendo falar japones,fiquei visitando a hello work em vao ,e indo pora entrevistas jah sabendo que estrangeiro nao tem muita chance no mundo japa...daih mudei da provincia que estava empesteada de desempregados enraizados e mudei de ares e acabei conseguindo trampo por empreiteira mesmo

Leh disse...

Que é isso, Carlo? Você falando assim? Logo você desanimado?
Mas eu te entendo, cara. Graças a Deus eu não levei kubi, mas meu marido sim(e pior, 2 meses sem receber seguro-desemprego), e eu sei como isso às vezes deprime, e se não tiver alguém pra dar forças, pira... É meio assim, a gente apoia, levanta o ânimo e também cobra...
Acabou que ele arrumou um trampo f... daqueles KKK ou PPP, ficou 3 meses e foi chamado de volta, depois de 5 meses. Hoje estamos fazendo 3 horas extras diárias, trampando sábado e se quiser, até domingo.
A coisa tá feia, mas o pior passou e loguinho você sai dessa. Enquanto isso, vai nerdiando.. batalhando... e de tudo isso, tenha certeza de que você vai aprender e repassar muito mais.
Você não sabe como aprendi e me informei de tanta coisa e até por isso tô por aqui.
Como numa velha lenda chinesa: isso também vai passar!
Força aí, brother!

Antonio Rebordao disse...

Força e que a saga continue (com os momentos bons e os maus). Espero que em breve os ventos voltem a soprar de feição.

Abraços

Luria disse...

Força ai Carlo! Keep walking! Não desanima não! Pensamentos positivos para atrair coisas boas!

Beijos!