sábado, 15 de agosto de 2009

Canção do Exílio - Paródia de um dekassegui

Minha terra tem políticos,
roubam ali, roubam acolá,
e o povo nada faz,
a não ser reelegê-los.

"Bispos" lá também existem,
muito mentem e enganam,
crentes fieis jamais descrentes,
que só sabem ofertar.

Tão distante eu estou,
ainda assim a fedentina,
do outro lado do planeta,
aqui na terra dos samurais,
muito se faz sentir.

Em cismar, sozinho, à noite,
nessa crise derradeira;
me entristeço a imaginar,
o que vou lá encontrar,
além de palmeiras e sabiás...

Não permita Deus que eu volte,
dekassegui trabalhador e honrado,
sem lá haver alguma ordem e progresso,
sem que os primores que aqui desfruto,
ao menos um pouco existam lá...


Uma paródia tosca da "Canção do Exílio" do Gonçalves Dias, só para espantar o pó neste blog meio largado...

5 comentários:

andreia inoue disse...

carlo amigao,vc como sempre super criativo e inteligente,fez uma parodia perfeita da cancao do exilio,hahahah...
infeliznte quando voltarmos para la ordem e progresso que é bom:nadaaaaa,é apenas uma utopia!
o povo cada vez mais pobre,a infra estrutura do mesmo jeito por conta da corrupacao infinita,e como nao tem punicao para esses ladroes engravatados do congresso tem aquela disputa la dentro para ve quem é o mais corrupto,
a midia faz aquela divulgacao e depois esquece,e eles se reelegem outras vezes e o dinheiro do imposto ja sabe para onde vai ne?
aqui a gente paga ate com gosto,e vc sabe q eh caro,mais vale a pena pq o dinheiro que pagamos a gente ve investido no bem estar da populacao,
um abracaoo.

Bah disse...

Nem me fale, capa da Veja dessa semana é sobre a Igreja Universal, um bando de FDP ladrões que tomam dinheiro do povo que já não tem muita coisa. Povo burro esses evangélicos que ao invés de investirem em seus descendentes, dando educação, boa vida, prefere dar à igreja e passar necessidade. Odeio fanáticos. Odeio a Igreja Universal, aff me desculpe mas não suporto isso. Se tiver oportunidade, leia a matéria, vc vai ficar indignado.

Kisu!

Lou disse...

Ih, colega... Progresso vc pode até encontrar, mas ordem? Duvido.

Beijos

Ewerthon Tobace disse...

Quem fez a parodia? Vc? Muito criativa!! gostei

Hidemi disse...

rsrs
adorei!