segunda-feira, 28 de setembro de 2009

She and Her Cat

Gostei deste curta do Makoto Shinkai, mesmo diretor do "5 Centimeters Per Second". Adorei a arte bastante detalhista dos cenários em contraste com a forma simples como foram desenhados os animais e a personagem humana. São 5 minutos de uma estoria delicada e tocante sobre o relacionamento platônico entre um gatinho de estimação e sua bela proprietária. Simplesmente delicioso de assistir!



4 comentários:

Lou disse...

Ah, adorei!
It's me and my cat...
Bjs

Bah disse...

Nossa, é incrível como eles recriam IGUALZINHO as coisas usuais rs... Essas placas, as ruas, tudo padronizado como o próprio país é rs....

Kisu!

Carlo disse...

É verdade... Tudo que o Makoto Shinkai faz é muito bem caprichado. Só não entendi o porquê do felino parecer um esboço em comparação com o todo o restante das coisas. Será que existe algum significado ai?
[]'s

Nícolas Nunes Ferreira disse...

Cara, muito estranho isso, parece que estou assistindo neon genesis evangelion em alguns aspectos; "someone save-me", e o aspecto introspectivo do curta, junto com as perguntas retóricas... Acho que isso faz parte da cultura japonesa como um todo, deveras estranho...

Essas reflexões japonesas são muito estranhas; parecem que se respondem visualmente no decorrer da trama, não terminam em nenhum pensamento sintético.

O "someone save-me" equivale ao "taskete" Asuka no começo do filme de evangelion, cena deveras deprimente.

Creio que os japoneses são um pouco extremados em alguns aspectos em tramas reflexivos, mas esse se mostrou mais leve, apesar de não o ser.

O gato talvez seja o esboço do que na vida da garota nunca venha a se tornar realidade, ou de que a coisa mais palpável na realidade dela é apenas um mero esboço.

Sei lá.