domingo, 4 de outubro de 2009

It's Baltimore gentleman, the gods will not save you.... "The Wire"

Cabei de assistir as três primeiras temporadas do "The Wire" (A Escuta) nesta ultima semana. Uma maratona de 36 horas de episódios. E pô, se isto não é diversão, então não sei mais o que é. Seriado animal! Particularmente achei-o superior ao "Família Sopranos", cuja temática é bastante recorrente. "The Wire" trata basicamente da crueldade visceral do mundo cão na cidade americana de Baltimore sob uma ótica tremendamente realística sobre tráfico de drogas, corrupção política, criminalidade e outras consagradas desgraceiras relacionadas a bandidagem barra pesadíssima em estado puro.


Ao contrario desses CSIs da vida, não é um mera série policial. É praticamente um estudo sociológico dos atuais desvios da urbanidade suja e miserável através de roteiros boladérrimos e personagens bastante reais, cada um com sua estória pessoal, sua visão particular sobre a vida e seu papel de bandido ou mocinho, numa cidade praticamente sem lei ou ordem...
Uau!!! Por sorte ainda me restam duas temporadas pela frente.

4 comentários:

kurati disse...

É o capão redondo na tv!!!

Bah disse...

Olha só quem está viciado em seriados tb tsc tsc....

Kisu!

Bah disse...

Na verdade não é Mestrado, é pós-graduação mesmo, especialização. Não tenho saco e nem levo jeito para ser Mestre rs... Muito estudo e muita preguiça não combinam rs.

Kisu!

andreia inoue disse...

fa tempo q to doida para assistir um seriado legal,o lost fiquei na segunda temporada,
queria um mais mulherzinha mesmo,pode dizer,so futilidades,hahaha...mais to querendo ve o gossip girl!
:)
mais fica anotada a dica desse ai,abracaooo e bom final de semana.