quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus ano velho (e f.d.p.), feliz ano novo!!!

2009. Arrê. Definitivamente um ano difícil. Tenebroso. Em certos momentos me senti desolado como uma mosca debaixo de um copo. Ô ano dos diabos!!! Sinto calafrios só de olhar para o retrovisor e tentar contabilizar os fatos cronologicamente com alguma sensatez. Salário miúdo. Expectativas frustradas. Objetivos pausados. Tretas no trampo. Tensão. Depressão profunda. Mas o que realmente importa é que superei as dificuldades. Aprendi a comer em prato pequeno. A ranger mais os dentes e xingar de menos. Principalmente, e mais primordial, parar de perseguir cenouras como um burro teimoso. E assim, bem ou mal, sobrevivi, e cá estou, vivinho, lépido e intrépido; de peito aberto para enfrentar qualquer dragão de 7 ou mais cabeças que vier pela frente.
Em 2010 retornarei à terrinha após 5 anos de sol nascente castigando o lombo. Em janeiro estarei de mala, cuia e iMac rumando para San Pablo. Eita ciudad que me causa certo terror. Mas paradoxalmente minha intuição diz que lá estarão as portas que me descortinarão novas possibilidades de progresso.
É isso. A emoção (copiosas lágrimas de felicidade escorrem pela minha face) que sinto ao deixar este ano lazarento para trás, tanto me afeta neste instante que minha inspiração para tentar escrever algo decente esgotou-se.

Enfim, o que importa mesmo é estar de pé, ter forças para recomeçar e acreditar em um futuro melhor.
Que venha 2010!!! Pode vir quente e fervendo que estou preparado!!!

Um Feliz e Próspero Ano Novo para todos que por ventura tropeçaram por este blog.

7 comentários:

andreia inoue disse...

eita q esse ano foi lazarento mesmo,...mais ele ja é aguas passadas,que venha o ano novo repleto de possibilidades,ja se comeca bem atraves dos pensamentos positivos,agora vamos colocar em pratica ne amig?!!!
tudo de bom,que la em sampa vc encontre um caminho bom,e se nao encontrar volta pra ca!
:D
abracaooo e FELIZ ANO NOVOOOOO!!!

Leh disse...

Carlo,
não posso deixar de lhe desejar um 2010 mara!
Vai ser, basta traçar objetivos e correr atrás (vá de tênis!)
Novo ano, de volta à terra santa!
Nosso ban... é muito bom sim, olha eu dando conselhinhos otimistas..

Falando sério, olhe para o lado bom, curta o que o Brasil tem de melhor, coisas que não tem aqui no Japão.
Afinal qual país não tem seus problemas? Muitas coisas dependem de nós. Não adianta só criticar, tem que ajudar a apontar soluções e cada um contribuindo com o mínimo vai obter grandes resultados.

Ano Novo sempre renascem esperanças, e nós bras, temos de sobra.

Vai fundo, que 2010 vai ser bem melhor.

Um 2010 abençoado a você e aos seus, muita luz em seu caminho!
De coração!

Abraços

emezeto disse...

Ano novo, vida nova.
Deixe as coisas pra tras porque o futuro corre na frente. Leve-se e se deixe levar. Alguma coisa boa la na frente te espera! (Po, no fim tudo da certo. Se nao deu ainda e' porque nao e' o fim!)
Muita forca nesse ano. Busque seus sonhos. Corra atras daquilo que acredita.

Hyra. disse...

Puxa cara, será que nessa vida não existe um porto seguro? Que a gente sempre terá que correr atrás de algo? Essa expressão "correr atrás da cenoura" eu conheço. Voltei daí faz 7 anos. Melhor que fiz! Abraço!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Carlo.
Sinceramente, quem sobreviveu a 2009 aqui no Japao poderia receber um certificado de Sobrevivente de qualquer desgraca.
Caramba, que ano lazarento. Tb nao sentirei saudades nao.
Bom ano ai pra vc, esse ano vai ser melhor, ate pq pior que 2009 eh impossivel ne rs.

Bah disse...

Aeee feliz ano novo pra vc tb e vai ser! Volte para se renovar e pense assim que as coisas andam de melhor forma sem mto pessismo, apesar das circunstâncias rss... Antigamente eu tinha medo do Tiamati rsss mas agora não... acredito que isso é o que acontece qdo o tempo passa e ganhamos mais experiências...

Kisu!

Hidemi disse...

feliz ano novo ^^
vai mesmo pro bananao? de vez ou de ferias?
eu quero pra tirar ferias... mas ainda nao tenho nada planejado
pra descarregar as energias do ano q passou eh bom neh rs