quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Carlo e a cenoura


A figura do burro atrás da cenoura retrata isso mesmo. O burro iludido caminha na direção do tubérculo que vai se afastando na mesma velocidade, mantendo a distancia sem nunca lograr alcançá-lo. Triste e deprimente, desta forma o burro pode insistir eternamente na busca da recompensa que ela nunca virá. É isso. Cansei de bancar o burro teimoso. Ganhar um tutu legal com esta vida de peão terceirizado já estava sendo uma ilusão. E agora se amarrar como "patto" direto com o bentoya, fode de vez. Cansei. Encheu o saco. Vou dar um tempo. Já marquei o retorno para o ban… oh, uhn.. terrinha! Estou revoando para lá no mês que vem. Daqui a menos de dois aninhos estamos de volta. Apostando na certeza de que a economia japonesa renasça das cinzas como uma fênix radiante. E também preciso urgentemente dar uma renovada na minha estratégia. Porque assim não vou comer cenoura alguma…

3 comentários:

Bah disse...

ahahahahah a cara do burrinho é a mais engraçada rss... Poxa... fiquei feliz ao saber que finalmente voltará. É apenas por um tempo, vc aproveita e se recicla, dá uma renovada de ares, vai te fazer bem. Pense sempre pelo lado positivo, sempre, em tudo. Ou ao menos tente. Só assim vc consegue sonhar e conquistar a cenourinha e não ficar idealizando.
Sabes que pode contar com a minha humilde ajuda.

Kisu!

Leh disse...

Fiquei triste!
Magoei!

Decidido mesmo? Pô, que pena! Vamos sentir muito sua falta!

Mas você vai continuar postando lá do ban.. da terrinha, neeeee?

Pois é, amigo meu também se encheu e volta amanhã prá terrinha. Ele quer mesmo é uma praia, sentar à mesa de um quiosque, comer petiscos do mar e tomar aquela cerveja que vem geladinha dentro daquele isopor suuujo!(isso ele quem disse) ah! tem coisas que o dinheiro não compra!

Imagino quantos relatos bons diários teremos hein?

Puxa, já ia até me despedir...
Ainda tem um tempinho, vai passar Natal, Reveillon por aqui, até lá vai ter muito post.
Decidiu, tá decidido, só se um milagre acontecer. Tomara!

kisses

andreia inoue disse...

ola carlo,
estou sempre passando por aqui e lendo os post's onde cada vez mais me identifico com seu pensamento,
aqui esta mesmo uma ilusao,pobre de quem acredita q da para juntar um dinheiro no pais nessa situacao,a gente nunca sabe se vai ter hora extra,se vai continuar tendo emprego no dia seguinte,ta tudo tao instavel,e quanto mais a gente fica,mais da aquele medo de voltar ne amigo?afinal la na nossa terrinha vamos ter q reiniciar a batalha do zero,a bah q o diga,
mais acho legal vc ir,pelo menos para sentir o clima de la,para saber o que quer fazer,
e se daqui a um tempinho a situacao melhorar por essas bandas vc volta,se nao,fica por la mesmo,ruim por ruim,pelo menos que seja la!
:)
eu praticamente todo dia acordo com uma sensacao pessima por ter q ir trabalhar,o clima continua cavernoso com o brazuca desgramado,
acho q so fico mesmo esse mes la no trampo e se Deus quiser tambem nao tardo a voltar para o bananao,hahaha...
beijao.