terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hikaru no Go

Hai! É um manga japonês. Bem velhinho por sinal, já tem mais de década que foi lançado no Japão. A estória gira em torno de um garoto simpático chamado Hikaru Shindo que ao remover uma mancha de sangue em um tabuleiro encontrado no sótão do avô acaba libertando um fantasma chamado Sai, um lendário jogador de Go que viveu á milênios atrás e teve uma morte dramática provocada por uma terrível traição palaciana.
A primeira vista parece ser uma estória meio bobinha e banal. Ledo engano, é passar a ler os primeiros capítulos para se encantar, e não largar mais a mão de querer acompanhar a saga desta inusitada dupla: Hikaru em busca de conhecimento para se tornar profissional no jogo de Go, e Sai (o fantasminha amigo) em busca da libertação e paz para sua alma atormentada.
Existem zilhões de possibilidades de baixá-lo na internet. Eu mesmo confesso que assisti a versão animê através de uns vídeos que encontrei boiando no PB. Mas outro dia, ao comprar a ultima Sexy numa banquinha na Luis Góes e acidentalmente acabar batendo os olhos numa edição caprichada deste manga genial recém lançado pela editora JCB, não pude deixar de levar um exemplar para casa:


Leia, leia, leia! Pois alem de ser uma diversão muito bacana, ainda serve como uma forma bastante lúdica de aprender Go, um jogo de tabuleiro fantástico, o único que computador algum ainda não conseguiu derrotar fortes oponentes humanos.

Nenhum comentário: