quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Simpatia Gaúcha

Semana passada descobri um lugar porreta para estufar o bucho. É o restaurante "Simpatia Gaúcha". Pela merreca de 8,5 mangos come-se um grude muito bão até aquilo fazer bico e sair rolando dali que nem barril cheio. Além do tradicional arroz, feijão e zoião; tem banana frita, linguiça torrada, amassado de batata, mandioca frita, salada e a especialidade da casa: um picadinho de buchada cheirosinho que eles chamam de estrogonófiu. O banheiro é limpo. O atendimento é ótimo, e apesar dos atendentes só falarem baianês dá para se comunicar legal, pois são muito simpáticos e atenciosos. Destaque para a graciosa Ronivete que apesar da gafe em me confundir com chinês na minha primeira visita, tem um conhecimento enciclopédico sobre o BBB, novelas, e sempre me traz a garrafinha de água mineral (R$2,00) na temperatura ideal.
Tô rangando por lá praticamente todo dia. Se você tiver perdido pelos lados do metrô Santa Cruz, e tiver com fome, recomendo fortemente que dê uma passadinha no Simpatia, fica na Domingo de Morais, no ladinho de uma borracharia.

7 comentários:

andreia inoue disse...

desistiu de cozinhar foi moco?hahaha...se bem q eu prefiro comer fora,meu bolso eh q nao me permite todo dia,mais q gosto,gosto sim!
e quando eu estiver por essas bandas,pode apostar q vou conhecer esse ai!
:D
abracao.

Nicolas disse...

Carlo, as pinturas tb, mas pricipalmente os pergaminhos como esses

http://images.google.com/images?gbv=2&hl=en&sa=1&q=japanese+parchments+art&aq=f&oq=&aqi=&start=0

Não sei o nome específico deles, por isso talvez da busca inexpressiva, estava a procurar pergaminhos com tons menos vibrantes.

Obs.: teu comentário no blog de chez lou foi bem filosófico. A mugir na multidão...

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Picadinho de buchada rs...
estrogonófiu
Ronivete... q te chamou de chines rs.

Não conhecia esse lugar, até que não é tão longe de onde eu morava.
Boa dica p quando voltar... e bom apetite hehehe

Lou disse...

É, comida barata e boa é mesmo um achado...

Tudo anda tão caro!

Bjs

Patricia disse...

Pô, Carlo. Tá pertinho.

Leh disse...

Pensão da D.Marina(qualquer dia, apresente-a prá nós, please!), comida boa e barata (?)do Simpatia Gaúcha... tá ficando bom...

Bah disse...

Pô, qualquer dia eu lhe faço cia rs.... deve ser trem bão mesmo... rs

KIsu!