sábado, 6 de novembro de 2010

Saúde

Confirmou-se aquilo que já era percebido a algum tempo. Minha saúde esta em petição de miséria. 17 kg de sobrepeso. Triglicérides a 300 mg/dL, quando o desejável seria abaixo de 150. Colesterol em 264 mg/dL, quando o desejável seria abaixo 200. Sístole de 154, diástole a 94 de pressão sanguínea. Existe ainda uns danos menores, uns arranhões, contusões, causadas por um episódio recente, mas isso é o de menos. O que me causa certa preocupação é o coração. Quando ele parece um bate estacas. Sinto as artérias pulsarem violentamente, se esticarem, como se estivessem amarradas a um cavalo selvagem. Suo frio. Tenho tonturas. E a visão chega a embaçar.
Nunca tive isso antes. Fato é que nesses últimos meses andei exagerando. Quando não bebo demais, como demais, ou durmo demais. A vida aqui é boa demais. E aí quem vai se importar com a saúde, com o próprio bem-estar, antes que seja tarde, o corpo se injuriar e enviar sinais de que esta tudo desmontando? Foda!

3 comentários:

Patricia disse...

Vixe, Carlo! Por isso que eu nem faço exames!!! hahahaha Brincadeira. Precisa se cuidar! Começa a malhar que dá uma boa melhorada. Fora a autoestima que dá uma levantada e você começa a se sentir melhor com tudo e as coisas começam a dar mais certo =)

Lou disse...

Gente, mas vc tinha emagrecido!

andreia inoue disse...

eita amigo,quando a gente chega aqui,relaxa mesmo,sao tantas comidinhas gostosas que fica dificil fechar a boca.
:D
se cuida, comeca a fazer uns exercicios que vc ficara novinho em folha,
abracao.