sábado, 11 de dezembro de 2010

10 meses...

Mais uma madrugada estranha e insone. E eu aqui, vampirando na net, lendo um livro esquisito, escrevendo mais um post deprimente. Pensando nas coisas, remoendo e remoendo e remoendo e tendo pensamentos sombrios até ser devorado por um pessimismo que não se vai.

10 meses neste país, e ainda tenho aquela estranha sensação de que a casa esta caindo toda pra cima de mim. É como se de repente não possuir mais a capacidade de saber quem tá certo ou errado, com quem posso contar, aonde ir, o que fazer, ou seja, praticamente tudo esta virado de pernas para o ar, até o jeito como a droga deste mundo funciona. Poucas coisas da qual costumava achar que tinha certeza, se mantém. Perdi todas as malditas referencias. Até poderia jogar a toalha e voltar rapidinho para o Japão, como das outras milhares de vezes, mas estou cansado de desistir assim tão fácil, então por enquanto pretendo ficar aqui até entender tudo isso e achar umas respostas que me satisfaçam, quem sabe assim tudo acabe se ajeitando.

De qualquer maneira, por ora, tô muito bem: tenho um quarto, um livro para ler, computador, e até uma garrafa de Jonhy Walker Red Label pela metade. Só me falta mesmo uma luz, um empurrãozinho (que não seja para o precipício), aí quem sabe…

4 comentários:

Lou disse...

Tá com Jonhy, tá bem, o resto de ajeita, uahuahauhauahua!!!

Mille disse...

Hããmmm... depois de cerca de 20 anos indo pro Japão e voltando pro Brasil, meus pais resolveram ficar aqui no Brasil pra sempre. Já fazem 2 anos e pouco que estão aqui, se lamentando igual a vc. Pq nada neste país funciona, e o dinheiro não vale nada. O padrão de vida é ruim, as pessoas não valem nada. É mto triste ver meus pais assim, se lamentando e chorando cada vez q veem as fotos do Japão com aquela galera japonesa no hanami. Eu acho que uma vez estando aqui, deve encarar as coisas daqui com alegria... Brasil tem um monte de defeitos pq é um país mto grande, mto novo, a população é um tanto quanto despreparada... tendo consciência desses fatos fica fácil aceitar que as embalagens dos produtos não abrem tão bem quanto as do Japão; que os carros são caros; que a tecnologia é retardada; que a embalagem do leite de pacote é absurdamente fina; que os programas de TV não valem uma unha seca... u_u Gambatte ne! Akiramenaide! =)

M-FUSION disse...

Kara... to no jp me preparando pra ir embora d vez no fim do ano...
sem a intenção d voltar novamente, como fiz e refiz....
Mas meu medo é me sentir exatamente como vc se sente... assim, perdido aí...
E o pior é q nw vejo outra saída...
Reacostumar a "td" q o BR oferece, pra gente q volta, nw deve ser nda facíl hj em dia....

Cri Kian disse...

Minha sugestão: troca o Red Label por uma garrafa de Jack daniels...rs