terça-feira, 5 de julho de 2011

Tadaima!!!

Uma semana foi o suficiente para resolver toda a papelada, arrumar trampo, renovar o passaporte (pagando por fora), jogar a bagulhada fora, despedir dos amigos (dei um susto na galera! ;-)), pesquisar passagem (fiquei com a Qatar, muito boa por sinal) e aqui tô eu otra vez: Japão, mais especificamente em Fukui-ken. Fazendo o mesmo trampo que Shimane, ganhando o mesmo salário do pré-crise e morando num apato bacana do Leo Palace.
Gostei pacas do pedaço, apesar da cidade ser bem interiorana. A galera do trampo também é muito maneira e cordial. Diferentemente dos brasas de Shimane, aqui o pessoal é quase todo veterano de Japão, então fica fácil dialogar.
Quando tempo vou ficar? Poxa, pela primeira vez na minha vida abandonei esta de ter planos, metas, rumo, direção, sentido. Venha o que vier, a ideia básica é ir tocando o barquinho sempre em busca de águas calmas. Uma coisa que aprendi nestes últimos meses de Bananão é que podemos planejar a vontade, mas as coisas dificilmente saem como o que tentamos combinar com o destino. O improvável teima reinar absoluto no universo. Então o jeito é tentar plantar boas sementes e esperar que rendam alguns bons frutos, e de resto, tentar aproveitar mais a vida, me divertir com tudo sem levar as coisas tão a sério, principalmente eu mesmo. Enfim, tudo que posso dizer é que hoje a noite vou comer um ramen suculento acompanhado de uma asahi geladinha, isto é o que conto como certo no meu futuro.

3 comentários:

andreia inoue disse...

seja bem vindoooo!!!
:D
e que legal que tudo deu certinho,e que vc ja esta bem instalado,com emprego e apato bacana.
:D
fico muito feliz mesmo,so foi uma pena nao termos combinado um encontro,eu e william estavamos querendo te conhecer pessoalmente,fica para a proxima,um abracao e boa sorte.
Aproveita e vai comprar um monte de coisas la no daiso e shimamura,mata a saudade desses lugares por mim.

Leh disse...

Irashaimasse!

Bacana que está dando tudo certo.

Pois é, você deixou de fazer planos, mas por aqui é muito mais fácil planejar, principalmente com o vento soprando a seu favor.
Deu sorte até com a Qatar, que não ouvi falar muito bem. Está com tudo!

Conta mais! Quero ver aqueles posts sarcásticos, rs

Kisses

Luiza Hidemi disse...

q bom q estah curtindo XD
bjos